• Não abuse de termos técnicos: Use os termos mais complicado somente quando forem realmente necessários. Facilite o entendimento da sua comunidade simplificando a fala e escrita.
  • Use elementos visuais de fácil compreensão: muitas vezes as empresas pecam na escolha dos elementos que compõem a sua marca. Não é só por que você gosta de flores que o seu logo tenha que conter esse elemento – a não ser que represente seu produto/serviço. Isso serve também para os posts nas suas redes, se for de bom tom usar um elemento ou uma foto que remeta ao que está sendo apresentado, aproveite!
  • Conte histórias: Se aquilo que você quer mostrar para o seu público é um pouco mais complicado do que um post nas redes sociais, conte uma história! Ilustrando o que você quer passar fica mais fácil e mais gostoso de se ler, facilitando assim a compreensão de todos. Contar histórias é uma ferramenta poderosa.
  • Faça listas: Evitando textos e parágrafos muito longos, você consegue melhorar a sua comunicação. Ao fazer listas, a compreensão pelo público é mais assertiva. Listas simples e objetivas atingem mais pessoas e têm melhor engajamento nas redes sociais.
  • Mostre o texto para alguém antes de postar: Mostrando o seu texto para amigos, pessoas da sua empresa ou até mesmo um revisor, você consegue ter uma amostragem sobre a compreensão do que está escrito. Se as pessoas tiverem dificuldade para entender o propósito daquele texto, sinal que precisa ser melhorado. Caso tenha uma agência de comunicação trabalhando junto com você, o ideal é passar todos os textos para que a agência revise e dê um toque final para lançar nas redes!