As hashtags no Instagram são fundamentais para que o seu conteúdo tenha mais alcance. Porém, usá-las em grande quantidade pode causar problemas: o aplicativo penaliza perfis que pareçam de alguma forma distribuidores de spam.
A solução é usar aquelas que tenham mais a ver com seu negócio e em número razoável para não poluir posts ou diminuir o alcance.

O que é uma hashtag?

Colocado de uma forma bem simples, trata-se simplesmente do símbolo americano de número ou do jogo da velha. A hashtag a que nos referimos hoje é a mesma coisa, mas vem acompanhada por uma palavra ou frase sem espaços, marcadores de pontuação ou caracteres especiais. É usada para realçar um post social ou para encontrar outros posts que usam a mesma hashtag.

Busque # que tenham a ver com o seu post, e sempre pense se o seu público alvo faria uma busca com aquela # para encontrar um conteúdo parecido com o seu, assim o seu post se torna relevante e atinge diretamente quem você deseja!

Para utilizar uma hashtag é muito simples. Basta utilizar o sinal de cerquilha (#), ou jogo da velha, como é conhecido no Brasil. E, logo após, inserir a palavra-chave que você achar que classificará melhor o seu post. Não se esqueça de que os espaços não são identificados, portanto escreva todas as palavras juntas.

Se bem utilizadas, as hashtags tem um potencial muito grande de aumentar a visibilidade de suas publicações, potencializando ainda mais os resultados.

Sempre que for usar uma hashtag no Instagram você deve utilizar o caracter “#” e escrever uma frase corrida, sem espaços ou acentos.

É importante escrever frases curtas, para que não fique uma hashtag muito longa e difícil de ser utilizada em outros conteúdos do mesmo tópico.

Por exemplo:

Se você vai falar de maquiagem, use # como:

  • #make
  • #beleza
  • #batom
  • #base24horas
  • #altacobertura
  • #makeup

Entre outras que tenham ligação com o conteúdo que está sendo postado!