A Circular Comunicação está com uma nova frente de trabalho: o Fale com Ela. O objetivo é ajudar marcas a construir um relacionamento com o público feminino por meio de conteúdos e ações autênticos e de qualidade. Trata-se de um marketing voltado para o público feminino feito por e para mulheres – e por quem tem experiência em ouvir e falar com elas.

A ideia partiu da constatação de que embora sejam as principais decisoras na hora da compra, as mulheres são mal assistidas pelas marcas. Para se ter uma ideia, 80% de tudo que é consumido é influenciado direta ou indiretamente por elas. Mesmo assim, 90% delas reclamam que os anunciantes não as entendem ou não se comunicam bem com elas. Pesquisa realizada pelo SPC Brasil, mostrou que 58,5% delas acreditam que a propaganda não retrata a mulher real – 32% se sentem incomodadas com a sexualização e objetificação. Segmentos de beleza, automóveis e cervejas são os mais citados como problemáticos.

Uma pesquisa do Think Eva mostrou que 64,5% das mulheres têm um sentimento de “mesmice” em relação à publicidade e 55% não lembram de propaganda que chamaram sua atenção. Entre as entrevistadas, 73% afirmaram ter interesse em tecnologia, mas sentem que as empresas se dirigem somente ao público masculino.

Portanto, nosso trabalho é construir uma comunicação sob a perspectiva feminina. Há um desejo latente desse público em se relacionar melhor com as marcas, porque elas compram e tomam decisões de maneira diferente da dos homens. Vamos falar com elas?