Branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada e positiva na mente do público. O Branding engloba ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento. Lembre-se: uma marca não é só um logotipo. Entender como o que ela desperta nas pessoas faz toda a diferença na construção de uma identidade de sucesso.

Qual a importância de fazer um bom Branding

O Branding é o responsável pela identidade da marca, através dele que o seu cliente terá confiança na sua empresa. Ele contribui na otimização do tempo de compra e na exatidão da escolha visto que, após a reputação conquistada o cliente assimila junto à marca fatores como qualidade de serviço/produto.

Para manter o seu cliente fidelizado, não basta você ter um branding de marca que fique marcado na memória dele, você deve cumprir todo o prometido quando apresentou a empresa para ele, então fique de olho nos prazos, comunicação, atendimento e tudo que envolva o bom relacionamento com o cliente.

Defina a sua marca

Uma marca vai além de um logo, paleta de cores, nome ou uma identidade visual. Ela é um conjunto de experiências que o seu público sentiu por estar interagindo com a sua empresa, seja comprando um produto ou serviço.

Muitas vezes esse processo é individual, cada cliente vai entender sua marca de uma maneira distinta. Mas Essa perspectiva será sempre baseada nos contextos sociais, culturais, econômicos de cada indivíduo e, principalmente, nas experiências que tiveram com sua empresa.

É ai que a estratégia de Branding entra! Você nunca conseguirá ter 100% de controle sobre como sua empresa será percebida, mas você pode trabalhar sendo fiel ao seu branding e mantendo a sua comunicação com base nele!