Manter um bom relacionamento com a imprensa é um dos pontos mais importantes no trabalho de uma assessoria. Nessa relação, o envio de press kits a jornalistas e influenciadores cumpre o papel de apresentar novidades, enviar convites e apresentar de modo assertivo o conceito do negócio ou produto que a assessoria deseja divulgar.

O que é um press kit

O press kit, também conhecido como kit de imprensa, é uma ação de marketing que tem o objetivo de apresentar uma empresa ou um serviço para a mídia. Geralmente esse kit é composto por uma carta de apresentação (release) e informações que possam apresentar o projeto de uma forma que a mídia possa se interessar e assim compartilhar sobre ele.

Como fazer um bom press kit

Fique atento para não deixar passar alguns pontos, como:

  • Faça uma apresentação que desperte o interesse no público
  • Mostre uma comunicação exclusiva, que destaque um lançamento ou alguma característica especial de produtos e serviços
  • Reforce a identidade da marca

Assim você não corre o risco da mídia que irá receber “distorcer” o foco que você realmente quer.

O que incluir no press kit

  • Texto de lançamento (release)
  • Amostras do produto final, se não for um produto físico, mande depoimentos e imagens para ilustrar o que deseja
  • Faça um conceito criativo que feche a proposta com chave de ouro, para chamar a atenção do público a que se destina